Radiofusion


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bullyng, um mal entre os jovens



Há quem diga que a tragédia de Realengo, em que um maluco entrou em uma escola com duas armas e matou mais de dez pessoas de forma fria, esteja ligado não apenas a questão da religião, mas também tenha sido incentivada por um possível bullyng que o assassino tenha vivido naquela escola; porém, essa ou aquela questão não é o foco deste texto e sim a causa, o porquê de tantos jovens serem vítimas e praticarem o bullyng de forma tão natural como nunca antes víamos.

O que há com os jovens? Infelizmente hoje em dia o caráter dos jovens é formado a partir de coisas externas, superficialistas e extremamente passageiras. Tudo acontece de forma muito rápida e aquilo que serve de atrapalho, que me incomode, deve ser tratado como lixo descartável e é assim que nossos jovens estão agindo com os que não fazem parte de seus estilos mesquinhos de vida.

bullyng

Uma causa que pode estar ligada a prática do bullyng pelos mais jovens é a SPA (Síndrome do pensamento acelerado). As crianças vivem uma vida como se fossem adultas e muitas vezes não é tanto pelas tarefas e obrigações, mas por coisas secundárias como internet, jogos eletrônicos, celulares, etc. Sendo formados de forma superficial, eles não têm paciência para quase nada, nem mesmo para o carregamento de uma página da net; tudo à sua volta deve proceder de acordo com sua visão distorcida da vida e tendo a formação do caráter moldado nesta superficialidade do mundo acelerado, eles passam a coisificar o homem e o tratar de forma desprezível; daí em muitos casos se começa o Bullyng. A origem disso nunca está em quem sofre o Bullyng, mas no conflito interior de quem o pratica.

Infelizmente, o bullyng segue fazendo suas vítimas; muitos pais só atentam para isso quando seus filhos são alvos dele ( alvos passivos ) pois muitos pais têm a falta de domínio para com os filhos não importando muito se pratica tal ato ou não, ou seja, a má criação de fato começa em casa. Em muitos casos, os principais responsáveis pelo bullyng praticado pelos filhos são os próprios pais, dando uma criação ausente, de mau exemplo ou de descaso na educação relacional dos filhos.

Nossas autoridades precisam dar maior ênfase a este assunto, precisa criar leis e regras mais rigorosas para tentar conter um pouco tudo o que ocorre em nossas escolas. Cremos que talvez assim poderemos amenizar os efeitos trágicos que este ato pode causar na vida de nossas crianças e jovens em todo o país e pelo mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário