Radiofusion


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vai lavar essas mãos!

Quando eu era menino, no tempo em que o macarrão vinha num pacotão azul compriiido Muito triste, sempre antes de dormir, minha mãe trazia até a cama uma bacia com água para que eu lavasse as mãos.

A mesma rotina se dava pela manhã, antes de ir para a escola _banho era só final da tarde, nem vem Com vergonha_ religiosamente. Eu odiaaaava aquilo, não via sentido nenhum. Eu era tão limpinho, pô! Kkkkkkkkkkkk


“O tio, mais porque diaxo ocê num ia até o banheiro, heim”?

Meu povo, eu morava, naquela época, em casa de Cohab, sabem qualé?! Se entrava a família toda, de uma vez, faltava o ar e morreríamos asfixiados de tão pequenos que eram os cômodos Tonto. Deu pra imaginar se o banheiro era acessível?

Mamãe não largava da minha mão suja nem quando eu estava brincando de comer terra com os moleques na rua. Antes de levar o lanche (um copão de leite com toddy e um pão com manteiga) ela esticava a mangueira da casa até onde dava e me fazia lavar as patinhas.. Rindo a toa


Engraçado como criança não entende a importância das coisas nem com reza brava. O bom é que, no meu caso, sempre tive nossa senhora da bicicletinha para me lavar....

O povo malacabado, sobretudo os que tocam cadeira de rodas, arrastam cachorro pela rua e usam muletas e bengalas, precisa ter cuidado especial com as mãozinhas.

No caso da cadeira, por exemplo, os aros de propulsão das rodas são mais sujos que pau de galinheiro devido o contato com a poeira, com a poluição do ar, com tudomais.com.br. As nossas patinhas, que ficam em contato direto com aquilo, ficam também, imediatamente, expostas a milhaaaaares de bichos.

Parece muito básico esse cuidado, mas tenho certeza que tem muito cadeirante que se esquece de fazer uma “lavação” básica, de tempos em tempos, nas mãos. Daí o cabra fica resfriado, fica doencinhas básicas, fica exposto a uma contaminação mais grave.

 

Mais do que o ‘serumano’ comum, o cuidado com as patinhas para quem lida com equipamentos de locomoção é fundamental.

“Ocê” tá lendo o tio com a mão na boca? Roendo as unhas? Mordendo os dedos? Hummmmmm..... 

*Imagens do Google Imagens
Escrito por Jairo Marques 
Fonte: Folha.com- Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário