Radiofusion


terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMPORTAMENTO MUDANÇA DE ATITUDE

COMPORTAMENTO  
MUDANÇA DE ATITUDE

“Os adolescentes que começam a se envolver com as drogas, tem a impressão de que podem controlar seu impulso quanto ao consumo. Têm a ilusão de ser super-poderosos”.
Mas a grande maioria já foi assaltada, sabe que não tem controle sobre a violência nas ruas e sente como ela restringe sua liberdade.
O medo da violência é um bom argumento para quem ainda não mergulhou no vício e está experimentando as drogas. “Antes de se tornar dependente, a pessoa pode passar meses ou até anos  como usuário ocasional”. Nessa fase a consciência social pode fazer com que  a pessoa pense duas vezes antes de comprar drogas, porque aquela substância ainda não ocupa um lugar de destaque em sua vida. Uma pesquisa inédita revela que associar o consumo à violência urbana faz o usuário desistir das drogas, a idéia de diversificar o consumo de drogas não é invenção brasileira. Há anos, os publicitários americanos já abriram o leque das campanhas. Os filmes com maior impacto entre os jovens mostram como pessoas sob o efeito da droga se envolvem em situações de perigo. Exibem cenas em que motoristas drogados sofrem acidentes fatais. Também, relatam como os jovens alterados pelos entorpecentes, fazem sexo sem proteção. Segundo as pesquisas, os garotos sabem que os usuários podem fazer coisas lamentáveis. Preste muita atenção se o seu filho está tendo mudanças em seu comportamento.
O consumo de qualquer droga, principalmente a cocaína, deixa a pessoa muito agitada e nervosa, não consegue ter um diálogo olhando diretamente para outra pessoa. Quando é usuário sua pupila fica enorme, a sua boca não para de mexer, como se estivesse mastigando algo e consome bebida alcoólica sem limites.
Quando um jovem está drogado ele tem medo de voltar para casa e seus pais perceberem o seu estado de agitação. É nesse momento que o jovem começa a chegar de madrugada, ou às vezes passa a noite fora.
Quando o jovem não tem sua própria renda, passa a pedir mais dinheiro aos pais ou pede emprestado para outras pessoas. E, se os pais começam a negar vem a fase do roubo, primeiro dentro de casa (dinheiro, objetos de valor, etc.), até partirem para roubar fora de casa.
Neste caso o jovem já é um dependente químico que não terá mais limites para poder comprar a droga.
Fique atento para esse tipo de comportamento, pois quanto antes o problema seja detectado, melhores serão as possibilidade de recuperação. Nunca bata ou maltrate um jovem usuário, dificilmente ele pedirá a sua ajuda. Ao perceber a mudança em seu comportamento, ajude-o. Converse dê atenção, carinho e alguma ocupação para que não tenha muito tempo ocioso.
Se precisar de ajuda e orientação ligue para F.: 0800 7713163.

LEMBRE-SE:
O TRÁFICO É DEPENDENTE DE VOCÊ
QUEM COMPRA DROGAS FINANCIA A VIOLÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário