Radiofusion


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A tv Manda Em Sua Família?

 Os olhos são a candeia do corpo.tv
É causa de grande preocupação a mega influência que a mídia, especialmente a televisão, exerce em nossas vidas e famílias. Assim como eu, muitos consideram a TV um dos fatores responsáveis pelo naufrágio da seriedade de como devem ser encarados os valores morais, espirituais e familiares. Mais do que nunca é necessário que os filhos do Reino demonstrem no “laboratório”  da família que é a unidade básica da sociedade o Reino de Deus na terra. As pessoas serão atraídas a Cristo ao verem as famílias cristãs funcionando harmoniosamente.
Com isso em mente, questiono se o televisor contribui para o crescimento do ser humano e para seu relacionamento familiar. A maioria das coisas em nossas vidas é utilizada tanto para o bem quanto para o mal, dependendo de quem a utiliza e como. Não há dúvida de que a TV possui aspectos positivos que contribuem para o desenvolvimento cultural e social do núcleo familiar, dependendo dos programas que são assistidos e do tempo que é utilizado diante da telinha. Ela estimula o diálogo, a percepção, promove a união geográfica das pessoas em torno dela. Por outro lado, há os aspectos negativos: ela contribui com o consumismo impensado, distorce a realidade, inibe a criatividade e o desenvolvimento de relação interpessoais, mostra, sem censura, a violência, a promiscuidade moral e sexual.
Livra-se do televisor não resolve os problemas por ele causados.De alguma forma, tudo o que acontece na programação continuará chegando até você e seus filhos. Os pais devem ter um diálogo aberto com os filhos a respeita daquilo que passa na TV sobre o que é “visível” ou não. Na verdade, assistir televisão deve ser feito com um propósito em mente, isto é, analisando o que determinado programa acrescentará ao crescimento da criança ou da família.
Pais, se vocês são viciados em  TV, não esperem que seus filhos se controlem. Vocês devem ser exemplos de disciplina, demonstrando a teoria na prática.
Pense Nisso:
Se manter e enriquecer os relacionamentos em sua família é um item prioritário de sua lista, quando você for ver televisão, avalie bem o que sua família assistirá. Será que não existe uma maneira melhor, mais produtiva para passar o tempo? Talvez o televisor desligado e um criativo programa especial proporcionem momentos de mais união e crescimento à família. Que tal experimentar?
Fonte: Reflexões para uma vida a dois
Enviada Por:
Helena Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário